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Clube de Inglês + Europeu - Semana da Mobilidade Sustentável

No arranque do ano letivo 2021/2022, o Clube de Inglês + Europeu assinala a Semana Europeia da Mobilidade com um vídeo dedicado a "Dicas para uma mobilidade sustentável". Esta atividade conta com a colaboração da turma 11º P - PTE e insere-se no tema do Clube Europeu 2021 - “Pacto Ecológico Europeu - O Transporte Ferroviário promove a mobilidade sustentável”. 

 

Exames e Provas de Equivalência à Frequência - 2ª Fase

Data da afixação dos resultados da 2ª fase dos Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência: 16 de setembro

  • A consulta dos resultados estará disponível, exclusivamente, na Escola Secundária a partir das 10h do dia 16 de setembro.
  • A entrada é feita pelo portão lateral nascente e a saída pela portaria dos alunos.
  • No interior da escola devem ser respeitadas as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde e a sinalética existente.
  • Não é permitido fotografar as pautas de classificação das provas.

 

Pedidos de consulta de Exames e de Provas de Equivalência à Frequência

  • Datas dos pedidos de consulta: 16 e 17 de setembro.
  • Os pedidos devem ser efetuados pelos Encarregados de Educação ou pelo aluno quando maior, por email, através do preenchimento do requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) disponível aqui em formato pdf editável.
  • Todos os pedidos devem ser enviados, exclusivamente, para o seguinte email:

       Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • Em resposta, as cópias das provas serão enviadas para o email utilizado pelo Encarregado de Educação ou pelo aluno quando maior, no prazo máximo de um dia útil, após o pedido.
  • Os Exames de Geometria Descritiva A (708) e Desenho A (706) poderão ser também enviados por email, no entanto, o Agrupamento não garante que os documentos tenham a qualidade necessária para análise. Assim, e só nestas duas situações, recomenda-se que as provas sejam levantadas presencialmente. Para o efeito, os Encarregados de Educação ou pelo aluno quando maior serão contactados telefonicamente para se agendar a entrega.
  • Aquando do pedido de consulta deverá ser indicado no email a enviar um número de telefone que esteja ativo.

Pedidos de Reapreciação de Exames e de Provas de Equivalência à Frequência

  • O documento para pedido de reapreciação encontra-se disponível aqui (Modelo 11-/JNE), devendo, preferencialmente, ser preenchido em formato digital e enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.para posteriormente ser impresso e assinado pelo Encarregado de Educação.
  • O requerimento deve ser efetuado, impreterivelmente, nos dois dias úteis seguintes após o envio da cópia das provas aos Encarregados de Educação.
  • O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa a apresentar no respetivo requerimento acessível aqui (Modelo 11-A/JNE).
  • Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre o erro na soma das cotações e/ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE, acessível aqui, devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação, nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.
  • A formalização do pedido de reapreciação implica o pagamento de uma taxa e a assinatura do requerimento por parte do Encarregado de Educação ou pelo aluno quando maior. Este procedimento tem, obrigatoriamente, de ser efetuado presencialmente - «A validação do Modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento» – Norma 02/2021 do Júri Nacional de Exames.

Receção aos Alunos e Encarregados de Educação

2º e 3º Ciclos e Secundário

 

Procedimentos

A receção aos alunos e respetivas famílias implica que continuemos a seguir procedimentos específicos de modo a que se consiga evitar uma elevada concentração de pessoas nos espaços escolares e, dessa forma, possamos acautelar a segurança de todos.

Assim, a receção em cada uma das turmas realizar-se-á por duas vezes, dividindo-se as turmas em dois grupos. O primeiro grupo será constituído por todos os alunos até ao número 12 e o segundo para os alunos acima desse número.

Na receção apenas podem estar presentes o aluno e o Encarregado de Educação, ou na impossibilidade deste último poder comparecer, um dos elementos adulto do respetivo agregado familiar.

Ao entrarem nas escolas, todos os participantes nestas reuniões terão de usar máscara.

A entrada no espaço escolar far-se-á na Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, pelo portão que se encontra imediatamente à esquerda da portaria principal e a saída pelo portão nascente (junto ao bar).

Na escola Mem Ramires a entrada e saída far-se-á pelo portão habitual, devendo ser respeitadas as indicações a prestar no momento. A circulação dentro dos edifícios escolares far-se-á sempre pelo lado direito.

Estará disponível álcool gel para lavagem das mãos na entrada de cada uma das salas.

As reuniões terão a duração máxima de 45 minutos por cada grupo de alunos e Encarregados de Educação.

O cumprimento do horário definido é fundamental para que seja possível proceder à higienização das salas antes da entrada do grupo seguinte e, desta forma, não se registem atrasos nos horários das reuniões.

Os assuntos particulares e que digam respeito a questões específicas de cada aluno poderão ser colocadas via email ou por videoconferência, em dia e hora a marcar por cada um dos diretores de turma.

O procedimento descrito no ponto anterior deverá ser a norma durante todo o ano letivo, evitando-se dessa forma a deslocação às escolas, salvo assuntos que careçam de presença obrigatória, como a assinatura de documentos.

As atividades presenciais em sala de aula terão início no dia 20 de setembro de acordo com os horários específicos de cada turma.

Horários

 

Pré e 1º Ciclo

A receção aos alunos e respetivas famílias implica que continuemos a seguir procedimentos específicos de modo a que se consiga evitar uma elevada concentração de pessoas nos espaços escolares e, dessa forma, possamos acautelar a segurança de todos.

Na receção apenas poderá estar presente o Encarregado de Educação, ou na impossibilidade deste último poder comparecer, um dos elementos adulto do respetivo agregado familiar.

Ao entrarem nas escolas, todos os participantes nestas reuniões terão de usar máscara.  A circulação dentro dos edifícios escolares far-se-á sempre pelo lado direito.

As reuniões terão a duração provável de 60 minutos.

As atividades presenciais em sala de aula terão início no dia 20 de setembro de acordo com o horário estipulado. A receção aos alunos e respetivos encarregados de educação, realiza-se, no dia 17.09.2021, em cada uma das escolas do Agrupamento, de acordo com os seguintes horários:

Pré-Escolar - 09h:00

1º Ano - 10h:00

2º Ano - 11h:00

3º Ano - 12h:00

4º Ano - 14h:00

 

Concurso (A(r)riscar

No âmbito da disciplina de Oficina de Artes, sete alunos do 12º F, participaram no concurso nacional de ilustração (A(r)riscar cujo tema era a “Cultura em tempo de pandemia”. 

As alunas Bárbara Nunes e Beatriz Cavaco, ficaram colocadas na 1ª fase nos 12 primeiros lugares.

Na fase final, a aluna Barbara Cavaco conseguiu o 2º Lugar, recebendo 50€ vale + prémio surpresa. Pré-visualização da imagem

EXAMES NACIONAIS: Reapreciações e Reclamações

Já se encontram afixados, desde hoje, dia 30 de agosto, na Escola Dr. Ginestal Machado, os resultados dos pedidos de Reapreciação dos Exames Nacionais. O horário de consulta é entre as 9.30h e as 17h.
 
A haver Reclamações das decisões deverão ser redigidas nos seguintes termos: 
 
1. O requerimento da reclamação deve ser formulado no Modelo 14/JNE e a fundamentação deve ser exarada nos Modelos 14-A/JNE, sendo apresentado na escola onde foi realizada a prova, nos dois dias úteis seguintes ao da afixação dos resultados da reapreciação. 
 
2. Para efeitos de reclamação, serão facultadas ao interessado (mediante o pagamento do valor das fotocópias habitualmente cobrado) fotocópias das diferentes peças do processo – nomeadamente, dos pareceres dos professores relatores e das grelhas de classificação, em suporte papel ou em suporte digital (pdf).
 
3. Os modelos referidos devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo depois impressos e assinados para apresentação na escola
 

Contactos

Praceta Bento de Jesus Caraça

2000-201 Santarém

243 309 650

Correio GERAL - aedgm@ae-ginestalmachado.pt

Correio SECRETARIA - secalunos@ae-ginestalmachado.pt

Recrutamento - recrutamento@ae-ginestalmachado.pt

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