Comemoração do dia Internacional dos Direitos Humanos

No âmbito do projeto de Educação para a Cidadania a Turma D, do 10º ano, elaborou um PowerPoint alusivo à temática Direitos Humanos que, como sabem, comemora-se no dia 10 de dezembro.

Solicitámos a cada aluno que trabalhasse o artigo da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS equivalente ao número da pauta da turma,  elaborámos o  vídeo e foi realizada a divulgação nas turmas .

Foi nosso objetivo consciencializar a comunidade educativa, particularmente os alunos, para uma temática que a todos diz respeito destacando o papel da escola na sensibilização de um tema tão pertinente  e que está consignado no projeto de Educação para a Cidadania do Agrupamento.

Aliado aos factos mencionados pretendemos igualmente ir de encontro ao proposto pelo ministério da educação mais especificamente de algum modo participarmos, através desta forma simbólica,as comemorações da ONU cujo ponto alto se assinalou na semana de 10 de dezembro – Dia internacional dos Direitos Humanos