Login Form

OPE - Inclui 2024

O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) constitui, desde janeiro de  2017, uma oportunidade que garante, precisamente, aos alunos a possibilidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria das escolas que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

O OPE-Inclui configura-se como um instrumento para a promoção da solidariedade e da inclusão. As propostas devem centrar-se neste eixo de atuação ao promover o envolvimento dos alunos na experiência democrática, nos princípios da representação e da construção de projetos para o bem comum.

No presente ano, as propostas devem continuar a relevar para a Inclusão e Bem-estar, com ações específicas que fomentem a inclusão dos alunos mais vulneráveis tendo em vista a promoção de uma escola inclusiva e promotora do bem-estar individual e coletivo.No contexto dos 50 anos da revolução de 25 de abril de 1974, coloca-se ainda o desafio de surgirem projetos que mostrem como garantir o exercício da liberdade de expressão e o direito de todos a termos voz para expressarmos as nossas ideias e dúvidas, de forma democrática e por isso inclusiva.

INFORMAÇÃO completa - AQUI

Para mais informações, aceda a: https://escolamais.dge.mec.pt/acoes-especificas/ope-inclui

Sobre o domínio da inclusão consulte também: https://www.dge.mec.pt/noticias/novo-site-plano-2324-escola

Agora, a sério TODOS fazem a diferença!

Participe(m)!

 

 

Visita de Estudo

"Junto com os alunos do Curso Profissional de Técnico de Informática - Sistemas, visitámos a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro da parte da manhã e de tarde, realizámos workshops de Programação de Robots e de Programação de Jogos em Roblox na sede da Associação Nacional de Professores de Informática."

 

Conexões de Sucesso

No passado dia 17 de janeiro, decorreu a 1ª edição da iniciativa "Conexões de Sucesso - Speed Matching", no espaço das Oficinas. O evento proporcionou a aproximação das entidades parceiras da formação em contexto de trabalho e a Escola, tendo como principais objetivos explorar oportunidades de colaboração, agilizar o processo de seleção de formandos para os locais de estágio, dar a conhecer as necessidades locais do mercado de trabalho e estabelecer futuras parcerias. 

Olimpíadas da Geografia

"Aconteceu, no passado dia 24 de janeiro, a 1ª eliminatória das Olimpíadas da Geografia de Portugal. A prova foi realizada por 633 alunos, em simultâneo, nas escolas de todo o país.

Participaram 11 alunos da ESDGM, que frequentam a disciplina de Geografia dos 10º, 11º e 12º anos. O desempenho de todos foi bastante bom, atendendo a que esta foi a primeira participação da escola neste projeto e ao facto de 2 alunos terem ficado nos primeiros 30 lugares.

Está de PARABÉNS o nosso aluno José Pedro Rodrigues de Sousa Varajão, do 10º F, que ficou na 11ª posição a nível nacional, e que será um dos dois representantes da região do Alentejo na final nacional, que decorrerá no próximo dia 24 de maio."

Contactos

Praceta Bento de Jesus Caraça

2000-201 Santarém

243 309 650

Correio GERAL - aedgm@ae-ginestalmachado.pt

Correio SECRETARIA - secalunos@ae-ginestalmachado.pt

Recrutamento - recrutamento@ae-ginestalmachado.pt

Código: 170653 | QZP 6