Ensino Secundário: Provas de Exames Nacionais

Divulgação de Resultados

• Disponíveis para consulta a partir das 10h do dia 3 de agosto na Escola Dr. Ginestal Machado e online na plataforma Moodle.

Consulta de Prova

• Para aceder ao modelo do requerimento que deverá preencher carregue aqui.
  • A entrega do requerimento tem de ser efetuada até ao dia 4 de agosto.
  • Caso seja o aluno a vir à escola é fundamental que o requerimento venha assinado pelo Encarregado de Educação.
  • Não serão aceites requerimentos entregues fora do prazo definido.
  • No prazo de um dia útil após o pedido, a escola facultará ao requerente cópia da prova por correio electrónico. Para este efeito é imprescindível que o Encarregado de Educação ou aluno faculte um endereço de correio electrónico válido.
  • Atendendo à especificidade do formato das folhas de resposta, as provas realizadas nas disciplinas de Desenho A (706) e Geometria Descritiva A (708) serão entregues presencialmente, no prazo de um dia útil após o pedido de consulta, mediante pagamento das fotocópias.

Pedido de Reapreciação

• Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, dirigido ao Presidente do JNE e entregues presencialmente na escola, mediante pagamento, nos dois dias úteis seguintes ao envio da cópia da Prova para o correio electrónicodo Encarregado de Educação ou aluno.

• Não serão aceites pedidos de reapreciações de provas entregues fora do prazo definido.
  • Caso seja o aluno a vir à escola é fundamental que os requerimentos venham assinados pelo Encarregado de Educação.
  • Afixação dos resultados das reapreciações: 1 de setembro
  • Reclamações aos resultados das reapreciações: 2 e 3 de setembro

Inscrições nos Exames Nacionais da 2ª Fase

• Decorrem de 4 a 11 de agosto.
  • De modo a evitar aglomerações e promover medidas que garantam as recomendações da DGS as inscrições funcionarão por marcação.
  • Entre os dias 3 e 7 de agosto o Encarregado de Educação ou Aluno deverá telefonar para o número 243 309 650 para agendar a inscrição, só se deslocando à escola no dia e hora que lhe for indicado.

Ficha ENES

• O pedido da ficha ENES deve ser efetuado, preferencialmente, por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou, em alternativa, ser realizado presencialmente caso o aluno tenha de se deslocar à escola para pedido de consulta de prova ou inscrição na 2ª fase dos Exames.
  • A ficha ENES será entregue ao requerente, nos serviços administrativos, até 3 dias úteis após o pedido.