Exposição interactiva

De 3 a 14 de Fevereiro de 2020 está patente no átrio da Escola Dr. Ginestal Machado a exposição organizada pela professora Natália Branquinho e pelo professor Gonçalo Henriques com a colaboração dos professores Margarida Cerejo, ArturDagge e de Rui Lopes (aluno de mestrado daEscola Superior de Educação de Santarém)

Participaram neste projeto os alunos das turmas 12ºE e 12ºF de Artes Visuais no âmbiro das disciplinas de Desenho A, Oficina de Artes e Oficina de Multimédia.

No sentido de dar corpo ao pedido de colaboração de um aluno de mestrado da Escola Superior de Educação de Santarém, ESES, foram desenvolvidos trabalhos pelos alunos de Artes Visuais do 12º ano. Os trabalhos em exposição estão animados interactivamente e podem ser visualizados através do telemóvel na aplicação Artivive.

Deste projecto, a primeira parte realizado na disciplina de Desenho A, resultou a ilustração de poemas, seleccionados alguns pelo responsável da Biblioteca Escolar e outros por alguns alunos.A leitura dos mesmos, quando animados e concluídos, será utilizada pela biblioteca para públicos específicos de alunos.

Posteriormente os trabalhos foram manipulados em Oficina de Multimédia, no programa e na APP Artivive, https://artivive.com.

Em Oficina de Artes foram realizadas telas dando resposta ao exercício “Na pele de …”. Este exercício baseava-se na escolha de um artista, em que cada aluno teria que interiorizar as características dos trabalhos do artista escolhido e realizar uma nova obra, inédita.

Estas telas estão também animadas na mesma Aplicação.