EXAMES NACIONAIS: Reapreciações e Reclamações

Já se encontram afixados, desde hoje, dia 30 de agosto, na Escola Dr. Ginestal Machado, os resultados dos pedidos de Reapreciação dos Exames Nacionais. O horário de consulta é entre as 9.30h e as 17h.

A haver Reclamações das decisões deverão ser redigidas nos seguintes termos:

1. O requerimento da reclamação deve ser formulado no Modelo 14/JNE e a fundamentação deve ser exarada nos Modelos 14-A/JNE, sendo apresentado na escola onde foi realizada a prova, nos dois dias úteis seguintes ao da afixação dos resultados da reapreciação.

2. Para efeitos de reclamação, serão facultadas ao interessado (mediante o pagamento do valor das fotocópias habitualmente cobrado) fotocópias das diferentes peças do processo – nomeadamente, dos pareceres dos professores relatores e das grelhas de classificação, em suporte papel ou em suporte digital (pdf).

3. Os modelos referidos devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo depois impressos e assinados para apresentação na escola