Agrupamento de escolas GinestalMachado ganha 3 lugares no apuramento às finais do concurso Apps for Good.

No dia 2 de julho, 5 professores e 20 alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal junto com centenas de alunos de outras escolas do ensino básico e secundário do centro e sul do País e de Países de Língua Oficial Portuguesa, apresentaram no Instituto Superior de Economia e Gestão, as suas soluções digitais no Encontro Regional do Centro-Sul da 10ª Edição do Apps for Good.
Este concurso onde se pretende que os alunos desenvolvam várias capacidades necessárias à saída da escolaridade obrigatória, foi galardoado recentemente com o Prémio UNESCO - Hamdan bin Rashid Al-Maktoum de Boas Práticas e Desempenho Exemplar na Melhoria da Eficiência dos Professores.
As equipas da Escola Ginestal Machado:
FoodExpress - Plataforma onde os alunos podem fazer encomendas do bar da escola. Foi apresentada pelos alunos Rodrigo Silva, Tiago Matos Sofia Lopes e Wellington Filho Estes alunos foram orientados pelas professoras Elsa Faria e Maria Paulino.
One Week - Aplicação que pretende facilitar as escolhas dos alunos a partir do 9º, foi apresentada pelos alunos Bernardo Caeiro dos Santos e Salvador Mila Filipe.
Financial Wealth - Aplicação que pretende, através de um jogo e uma aplicação de controlo de gastos e lucros, ensinar finanças pessoais, foi apresentada pelos alunos Kelson Chaluca, Sérgio Ravlyuk, Tiago Dias e  Sílvio Joaquim.
 Os alunos foram orientadas pela professora Clara Ferreira, pelo professor João Canas, para além do Conselho de Turma
A concurso na categoria 2.0 também esteve presente a aplicação Come In Guide, orientados pelas professoras Elsa Faria e Silvina Bernardino.