Exames e Provas de Equivalência à Frequência

Data da afixação dos resultados da 1ª fase dos Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência: 2 de agosto

• A consulta dos resultados estará disponível, exclusivamente, na Escola Secundária a partir das 9h do dia 2 de agosto.
  • A entrada é feita pelo portão lateral nascente e a saída pela portaria dos alunos.
  • No interior da escola devem ser respeitadas as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde e a sinalética existente.
  • Não é permitido fotografar as pautas de classificação das provas.

Pedidos de consulta de Exames e de Provas de Equivalência à Frequência

• Datas dos pedidos de consulta: 2 e 3 de agosto.
  • Os pedidos devem ser efetuados pelos Encarregados de Educação ou pelo aluno quando maior, por email, através do preenchimento do requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) disponível aqui em formato pdf editável.
  • Todos os pedidos devem ser enviados, exclusivamente, para o seguinte email:

• Em resposta, as cópias das provas serão enviadas para o email utilizado pelo Encarregado de Educação ou pelo aluno quando maior, no prazo máximo de um dia útil, após o pedido.
  • Os Exames de Geometria Descritiva A (708) e Desenho A (706) poderão ser também enviados por email, no entanto, o Agrupamento não garante que os documentos tenham a qualidade necessária para análise. Assim, e só nestas duas situações, recomenda-se que as provas sejam levantadas presencialmente. Para o efeito, os Encarregados de Educação ou pelo aluno quando maior serão contactados telefonicamente para se agendar a entrega.
  • Aquando do pedido de consulta deverá ser indicado no email a enviar um número de telefone que esteja ativo.

Pedidos de Reapreciação de Exames e de Provas de Equivalência à Frequência

• O documento para pedido de reapreciação encontra-se disponível aqui (Modelo 11-/JNE), devendo, preferencialmente, ser preenchido em formato digital e enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.para posteriormente ser impresso e assinado pelo Encarregado de Educação.
  • O requerimento deve ser efetuado, impreterivelmente, nos dois dias úteis seguintes após o envio da cópia das provas aos Encarregados de Educação.
  • O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa a apresentar no respetivo requerimento acessível aqui (Modelo 11-A/JNE).
  • Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre o erro na soma das cotações e/ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE, acessível aqui, devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação, nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.
  • A formalização do pedido de reapreciação implica o pagamento de uma taxa e a assinatura do requerimento por parte do Encarregado de Educação ou pelo aluno quando maior. Este procedimento tem, obrigatoriamente, de ser efetuado presencialmente - «A validação do Modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento» – Norma 02/2021 do Júri Nacional de Exames.