Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado Organiza Conferência de Escola do Projeto Vamos Cuidar do Planeta

Na sequência do Projeto Vamos Cuidar do Planeta, sob orientação das Professoras Ana Rebelo, Cristina Silva e Emília Rodrigues, no dia 24 e 25 de março os alunos do 7º B, da Escola Básica Mem Ramires, Matilde do Canto, Margarida Pedrogão, Alice Pereira, Ana Dinis, Heba Alraee, José Varajão, Catarina Coimbra Gabriela Oliveira; Helena Ramos; Maria Eduarda Faustino e

Maria Beatriz Montez;, apresentaram a todas as turmas do 7º ano, os seus trabalhos no âmbito do Projeto Vamos Cuidar do Planeta. Os alunos desenvolveram o tema da Reciclagem do óleo alimentar usado.

.Tendo como parceiros a CMS, a RSTJ, A UFS e a ASPEA, os alunos fizeram entrevistas aos parceiros no Projeto, questionários à população, analisaram dados e elaboraram vídeos explicativos para reforçar os comportamentos corretos.

Numa Conferência, na Plataforma Zoom, os alunos apresentaram dados relativos à reciclagem do óleo alimentar usado no Concelho de Santarém, estes alunos assumem-se como Cidadãos empenhados em alterar comportamentos e melhorar aspectos relacionados os pontos de recolha e a reciclagem correta do óleo alimentar urbano.

Os alunos darão seguimento a este trabalho elaborando folhetos e cartazes informativos, para distribuir à população contando com a colaboração dos parceiros para esta divulgação.

Presentes nesta Conferência de Escola estiveram a Direção do AEDGM, a CMS, o Diretor do CFLT, a UFS, a RSTJ e a ASPEA .

A esta Conferência de Escola seguem-se as Conferências Regionais e Nacionais.