Projeto DAC-9ºF :" Há vida para além do telemóvel

É inegável que telemóvel invadiu as nossas vidas. Um telemóvel já não é apenas para fazer e receber chamadas ou mensagens como nos seus primórdios. Rapidamente a sua utilização se generalizou entre todas as gerações , havendo mesmo quem tenha mais que um telemóvel. Diz-se que o telemóvel é para as gerações mais novas " nativos digitais" uma extensão dos seus braços. Estes referem as vantagens que dai obtém como uma fonte de entretenimento, mas também como auxiliar na escola. Podem facilmente pesquisar informação, organizar a sua vida escolar , comunicar com a família e amigos, entre muitas outras vantagens... No entanto, será que a utilização do telemóvel só tem benefícios? No caso de a resposta ser negativa, quais são as desvantagens ? Como podem ser ultrapassadas? O que é que os jovens pensam da utilização dos telemóveis em sala de aula?

Made with Padlet