Sucesso na III Feira do Livro Usado!

Nos dias 25, 26 de março e 16 de abril de 2026, as escolas Ginestal Machado e Mem Ramires realizaram com grande sucesso mais uma edição da Feira do Livro Usado organizada pelas professoras Henriqueta Carolo e Zélia Pimentel.

O evento reuniu alunos, professores e a comunidade escolar em torno de uma causa comum: promover a leitura e incentivar a reutilização de livros e instituição de apoio aos jovens, reforçando o espírito solidário que marcou o evento.

Ao longo dos dias, centenas de obras ganharam novos leitores, reforçando a importância de dizer não ao desperdício e sim à partilha de conhecimento.

A iniciativa destacou ainda o compromisso com a sustentabilidade, alinhando-se aos valores de responsabilidade ambiental e consumo consciente. A feira integrou-se ainda no projeto de cidadania ODS 4 - "A mudança começa connosco!"

A participação ativa de todos tornou esta feira um verdadeiro exemplo de como pequenas ações podem gerar grandes impactos! Juntos, é possível fazer a diferença!