Comunicado – Consulta das provas e exames finais nacionais

Comunicado

Na sequência das informações transmitidas pelo Júri Nacional de Exames (JNE), informa-se que o procedimento de consulta das provas e exames finais nacionais será realizado através de uma plataforma digital a disponibilizar pelo JNE aos agrupamentos de escolas.

Assim, os alunos, ou os respetivos encarregados de educação, que pretendam consultar uma prova ou exame deverão apresentar o respetivo pedido nos prazos legalmente previstos — no próprio dia da afixação da pauta ou no dia útil seguinte — identificando o exame pretendido através do respetivo código e designação (por exemplo: 639 – Português A).

O pedido deverá ser enviado para o endereço eletrónico:

exames@ae-ginestalmachado.pt

Após a disponibilização da plataforma e de acordo com as orientações do JNE, o Agrupamento facultará, por correio eletrónico, a cópia da prova solicitada acompanhada do documento de classificação.

Logo que o JNE divulgue novas instruções oficiais e disponibilize os meios necessários, o Agrupamento divulgará informação complementar sobre os restantes procedimentos a adotar, nomeadamente os relativos ao processo de pedido de reapreciação das provas.

Solicita-se, assim, que os alunos e encarregados de educação acompanhem as informações divulgadas pelos canais de comunicação do Agrupamento (página online, Instagram e Facebook), bem como no endereço de email indicado no momento da inscrição nos exames nacionais.