Biblioteca integrada na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE)

A Biblioteca da Escola Básica do Sacapeito, AE Dr. Ginestal Machado, Santarém, foi integrada na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), dispondo agora de um apoio financeiro destinado à aquisição de equipamento e fundo documental.
Esta Biblioteca Escolar é a quarta biblioteca do agrupamento integrada na RBE.
A Rede de Bibliotecas Escolares tem como missão a instalação e o desenvolvimento de bibliotecas, nas escolas dos diferentes níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em diferentes suportes. Estas bibliotecas, geridas por uma equipa qualificada, dispõem de um espaço próprio, dotado de equipamentos específicos, que permite o livre acesso a um fundo documental diversificado e atual. A biblioteca escolar desempenha, deste modo, um papel central no suporte aos curricula, no desenvolvimento das literacias, na aquisição de competências de informação e na formação de leitores.