Agrupamento Ginestal Machado finaliza projeto em Bucareste na Roménia no âmbito do Erasmus +

O Agrupamento Dr. Ginestal Machado finalizou neste ano letivo, 2017/2018, o projeto a nível internacional, intitulado “IDEAS” (I Deserve As a Student: Building New Educational Environments in a Sustainable World) no âmbito do Programa Erasmus + (KA2 - Cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas). No decurso deste ano letivo decorreram os três encontros internacionais previstos no projeto, com a ida a Vilnius na Lituânia, Málaga em Espanha e na presente semana (6/5 a 12/5) a Bucareste na Roménia para apresentação dos trabalhos realizados por cada escola parceira.

A equipa que se deslocou à Roménia é constituída por uma aluna do 10.º ano, Mafalda Ferreira e  duas alunas do 12.º ano de escolaridade, Maria Beatriz Quito e Sofia Franco, do Curso de Ciências e Tecnologias.

Quanto aos professores acompanhantes, foram as Professoras Margarida Dias e Prof.ª Natália Santos e ainda o Prof. Manuel Lourenço (Diretor do Agrupamento).

Esta equipa esteve presente em Bucareste com a finalidade de representar a equipa Erasmus + do Agrupamento Dr. Ginestal Machado e, apresentar a conclusão dos trabalhos. O debate de ideias promovido no final de cada apresentação foi rico e produtivo, tendo os alunos partilhado conhecimentos e saberes adquiridos ao longo da elaboração deste projeto. A conclusão deste grande projeto contou com todos os parceiros tendo-se realizado uma feira na escola da Roménia, aberta a toda a comunidade escolar, pais e encarregados de educação, para comercialização do produto criado por cada escola parceira. O projeto IDEAS envolveu ainda uma forte componente cultural, pois valorizou o respeito pelas diferentes culturas e o diálogo intercultural. Este projeto chega ao seu terminus e nele participou uma vasta equipa de professores e alunos da Escola Sec. Dr. Ginestal Machado, sendo a Coordenadora do mesmo a Prof.ª Cristina Ferreira Silva.