Atualização de Informação Exames Nacionais: Resultados e Consultas 1ª Fase e na Inscrições 2ª fase

Divulgação de Resultados

Disponíveis para consulta a partir das 9.30h do dia 19 de julho na Escola Mem Ramires.

Consulta de Prova

Para aceder ao modelo do requerimento que deverá preencher (carregue aqui)

A entrega do requerimento é feita por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até às 17h do dia 20 de julho.

Não serão aceites requerimentos entregues fora do prazo definido.

No prazo de um dia útil após o pedido, a escola facultará ao requerente cópia da prova por correio eletrónico. Para este efeito é necessário que o Encarregado de Educação faculte o email institucional do aluno (com o domínio do Agrupamento) para que possa receber o documento.

Atendendo à especificidade do formato das folhas de resposta, as provas realizadas nas disciplinas de Desenho A (706) e Geometria Descritiva A (708) serão entregues presencialmente, no prazo de um dia útil após o pedido de consulta, mediante pagamento das fotocópias.

Pedido de Reapreciação

Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, dirigido ao Presidente do JNE e entregues presencialmente na Escola Mem Ramires, mediante pagamento, nos dois dias úteis seguintes ao envio da cópia da Prova para o correio electrónico do Encarregado de Educação ou aluno.

Para aceder aos modelos dos requerimentos:

Modelo 11 - Requerimento para Reapreciação de Prova

Modelo 11A - Requerimento para Alegação Justificativa de Reapreciação de Prova

Não serão aceites pedidos de reapreciações de provas entregues fora do prazo definido.

Caso seja o aluno a vir à escola é fundamental que os requerimentos venham assinados pelo Encarregado de Educação.

Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição das classificações aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido (carregue aqui), não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.

Afixação dos resultados das reapreciações

12 de agosto na Escola Dr. Ginestal Machado.

Reclamações aos resultados das reapreciações

16 e 17 de agosto na Escola Dr. Ginestal Machado.

Inscrições nos Exames Nacionais da

2ª Fase

• Decorrem a 19 e 20 de julhosendo que devem ter em atenção que a plataforma encerra às 15h do segundo dia mencionado
  • As inscrições são efetuadas, exclusivamente, através da Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE).

Ficha ENES

O pedido da ficha deve ser efetuado, preferencialmente, por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou, em alternativa, realizado presencialmente na Escola Dr. Ginestal Machado entre as 9.30h e as 15.30h.

A ficha será entregue ao requerente, nos serviços administrativos, a partir de 22 de julho entre as 9.30h e as 15.30h.